6 de agosto de 2012

GRANDES AMIGOS...



Existem poucas coisas na vida melhores do que uma boa amizade…

Um amigo é alguém especial para nós. A relação de amizade entre dois seres humanos é inexplicável, transcende o natural, ultrapassa até laços sanguíneos, e talvez seja por isso que a Bíblia diz que “há amigos mais chegados que irmão”. Francis Bacon disse que “a amizade duplica as alegrias e divide as tristezas”. Da boca de Catarina de Sena saiu essa sabedoria: “Deus podia muito bem ter feito os seres humanos de tal maneira que cada um tivesse tudo, mas preferiu dar diferentes dons a diferentes pessoas para que todos necessitassem de cada um”. E como é verdade que necessitamos uns dos outros e principalmente na caminhada cristã. Precisamos de Deus para nos achegarmos aos amigos e precisamos dos amigos para nos achegarmos e sentirmos Deus.

Penso que existem poucas coisas na vida melhores do que uma boa amizade. Pouquíssimas coisas. Amigos não se têm aos montes. São realmente poucos e bons. As vezes 3, outras vezes 2, algumas pessoas tem apenas 1. [Para quem não tem nenhum bom amigo, fica a dica, seja um bom amigo, e os outros virão]. Pense em Jesus. Tinha 12 amigos, 3 grandes amigos que estavam com Ele em todo tempo (Pedro, Tiago e João), e um grandessíssimo amigo ao qual ele amava (João).

Grandes amigos jamais se separam, vivem um no coração do outro, para sempre. Grandes amigos têm características peculiares, que apresento a seguir:

Grandes amigos estão contigo acima de tudo
Grandes amigos entendem muito bem que o amor está acima de tudo. Jamais te abandonarão, ainda que você tenha pego a curva em direção ao caminha errado. Eles correm atrás de você e te puxam pela gola da camisa, e te mostram qual é o caminho correto a ser seguido. Se não conseguirem te alcançar, vão pedir ajuda a terceiros que conseguirão e isso sem o menor medo de saírem de “dedo-duro”.

Grandes amigos não ligam pra sua situação financeira
Se você estiver comendo no melhor restaurante da cidade eles serão seus amigos. Se acontecer o contrário, eles adorarão degustar uma comidinha feita embaixo do viaduto. E tudo bem, talvez eu tenha exagerado quando disse que eles não estão nem aí. Eles ligam sim e irão te ajudar de alguma maneira. Mas não te deixarão porque você está pobre ou rico.

Grandes amigos vão brigar com você
Às vezes a verdade traz briga. É aí que verdadeiros amigos brigam. Porque muitas vezes é necessário que a verdade seja dita e onde há verdade, às vezes há discordância. Mas a discordância é temporária quando você percebe que aquele amigo falou a verdade, e o fez porque queria o seu bem. É também a hora de voltar atrás e pedir perdão e perdoar.

GRANDES E VERDADEIROS AMIGOS SÃO ESSENCIAIS EM NOSSAS VIDAS
E AGRADEÇO A DEUS POR CADA UM DELES, DIFERENTES, CADA UM COM SUA PARTICULARIDADE, E QUE COMPLETAM E QUE SEMPRE SÃO BENÇÃOS EM MINHA VIDA.!!







Escrito po BIAH - 
Uma pecadora salva pela graça de Deus. Uma mulher que não merecia nada de Deus, mas tão somente pelo seu amor, foi alcançada pelo evangelho.
 É só isso e é o suficiente.






Parte to texto original de MVC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É isso ai pessoal, deixem sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...